Trilíngue

language
Trilíngue
Entendemos o português como língua oficial de nossa escola e por isso é nosso foco principal para um bom desenvolvimento linguístico de nossas crianças. Desde nossa Garderie (berçário) já iniciamos o trabalho de conscientização fonológica.
Trabalhamos a Alfabetização pelo método fônico e, para dar uma atenção ainda mais próxima, temos uma coordenação de alfabetização que acompanha os alunos de 4 até 6 anos para cuidar dessa transição da Educação Infantil para o Fundamental.
No Fundamental tanto 1 quanto 2, o estimulo à boa literatura e a prática da escrita cursiva vai ganhando corpo conforme o aluno avança até chegar ao Ensino Médio onde o preparamos para as provas de língua portuguesa das universidades. A partir do 6º ano iniciamos as aulas de filosofia clássica a fim de desenvolver a parte lógica, retórica e dialética dos alunos.
Nossa escola não oferece uma formação bilíngue convencional pelo método comunicativo, mas trabalhamos o português e o inglês pelo método fônico simultaneamente!
Esse processo começa com aulas diárias de ambas as línguas a partir dos 2 anos de idade, continuando até o 3º ano do Ensino Fundamental I. A partir do 4º ano até o Ensino Médio, alteramos nossa abordagem do ensino de inglês, priorizando a comunicação. Dado que somos um centro certificador TOEFL, os estudantes têm a opção de participar da turma preparatória para obter a certificação.
abeka
Seguimos o currículo de língua inglesa da escola abeka na Flórida/EUA, que além de cristã, é um ministério com mais de 60 anos e que fornece material para mais de 8.000 escolas cristãs ao redor do Globo.

Nosso Diferenciais

Coram Deo