Ens. Fundamental I

Educação Fundamental I na Escola Cristã Genebra: Inovação e Excelência 📚✨

Adentrar os primeiros anos da Educação Fundamental é uma etapa crucial na jornada educacional de cada criança. Na Escola Cristã Genebra, nós reconhecemos e valorizamos essa importância, criando um ambiente que harmoniza tradição e inovação para oferecer uma experiência educacional única e transformadora.

Educação Cristã Clássica e Abordagem Cognitiva Interacionista:

Unimos o melhor dos dois mundos! A robustez da Educação Cristã Clássica proporciona uma base sólida em valores, ética e conhecimento. Já a abordagem pedagógica cognitiva interacionista incentiva a construção ativa do conhecimento, promovendo interações significativas e incentivando os alunos a serem protagonistas de sua aprendizagem. Tendo o Trivium como direcionador, agregamos uma série de materiais exclusivos para oferecer ainda mais excelência ao consagrado modelo do Sistema de Ensino Mackenzie com mais de 150 anos de tradição em educação no Brasil.

Pontos que Fazem a Diferença:

🌍 Programa Trilíngue: Além do português, nossos alunos têm a rica oportunidade de aprender inglês todos os dias e francês duas vezes por semana. Esta imersão linguística é potencializada pela nossa parceria com a renomada Aliança Francesa em Niterói e com a Abeka para as aulas de treinamento fônico em língua inglesa.

switzerland Modelo Suíço Inspirados no modelo educacional suíço, que prioriza a experiência sobre o mero conteúdo, adotamos a metodologia PBL (Problem Based Learning) exclusiva da Genebra. Este método, centrado no aluno, enfoca o aprendizado através da resolução de problemas reais e pertinentes. Através do PBL, mergulhamos nossos estudantes em experiências significativas que despertam a curiosidade, fomentam o pensamento crítico e incentivam a colaboração. Cada desafio enfrentado e superado se transforma em uma jornada inesquecível, onde o processo de aprender se torna tão valioso quanto o conhecimento adquirido.

🕐 Carga Horária Redefinida: Acreditamos que o ritmo é fundamental para o aprendizado. Com aulas de 40 minutos e intervalos de 30 minutos, proporcionamos um equilíbrio entre foco e descanso, otimizando a absorção e retenção de conhecimento.

🔡 Alfabetização pelo Método Fônico: Usamos o método fônico para a alfabetização, uma abordagem comprovadamente eficaz que promove uma compreensão mais profunda da linguagem escrita.

✍️ Valorização da Letra Cursiva: Desde o primeiro ano, incentivamos a utilização da letra cursiva. Esta prática não apenas melhora a coordenação motora fina, mas também beneficia o desenvolvimento cognitivo e a fluência na escrita.

🖥️ Tecnologia e Acompanhamento: Com a ajuda da inteligência artificial, monitoramos os níveis de literacia dos alunos, garantindo uma educação adaptada às suas necessidades e potenciais.

🧑‍🏫 Turmas Reduzidas e Coordenações Especializadas: Com salas de aula contendo até 18 alunos, garantimos uma atenção mais direcionada a cada estudante. Nossas coordenações especializadas possibilitam um olhar individualizado, assegurando que cada aluno seja visto, ouvido e apoiado em suas particularidades.

Na Escola Cristã Genebra, cada detalhe é pensado para proporcionar uma educação de excelência, que forme cidadãos conscientes, éticos e preparados para os desafios do mundo moderno. Convidamos sua família a fazer parte desta jornada de descobertas, aprendizado e crescimento. 🌱🌟

Unidades com Fundamental I

Segmentos