Ensino Médio

No Ensino Médio da Escola Cristã Genebra, nosso compromisso é proporcionar uma formação de padrão internacional com ênfase na excelência acadêmica. Buscamos garantir uma preparação robusta e focada para os desafios acadêmicos nacionais, como o ENEM. Para assegurar isso, contamos com o acompanhamento rigoroso e sistemático por meio de simulados realizados em parceria com a Evolucional, permitindo avaliação contínua e aprimoramento constante de nossos alunos.

O ritmo de estudos em nosso Ensino Médio é integral. Entretanto, valorizamos o equilíbrio entre estudo intenso e bem-estar, promovendo momentos estratégicos de descanso e convivência. Estes momentos permitem não apenas fortalecer vínculos sociais, mas também potencializar o aprendizado em um ambiente cooperativo e motivador.

Nossa proposta trilíngue se destaca por seu equilíbrio: 50% das aulas em português, 40% em inglês e 10% em francês. Com uma carga horária ampliada para o francês, buscamos garantir um domínio aprofundado deste idioma, preparando cidadãos globais, comunicativos e aptos a interagir em diversos contextos internacionais.

Inovação e tradição caminham juntas em nosso currículo. O uso obrigatório de notebooks em sala promove uma aprendizagem atual e dinâmica. Paralelamente, os materiais da ABC2 (Associação Brasileira de Cristãos na Ciência) garantem um embasamento que entrelaça sabedoria acadêmica e princípios cristãos.

Em síntese, nosso Ensino Médio não só abre portas para o mundo, mas também assegura uma preparação sólida para os desafios acadêmicos do Brasil. A Escola Cristã Genebra está comprometida em formar líderes íntegros, versáteis e prontos para os desafios do presente e do futuro.

Unidade de Ensino Médio

Segmentos